quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Academias de ginástica: objetivos, nutrição e culto ao corpo



Outro estudo interessante a ser citado é esse! Realizado esse ano por formandas do Centro Universitário São Camilo nesse mesmo ano, ele consegue caracterizar perfeitamente o perfil de freqüentadores de uma academia em São Paulo.

Embora muitos citem a saúde como principal motivo para a prática de atividade física e alegam ter alterado seus hábitos alimentares após tornar-se mais ativos, menos da metade procuraram ajuda com profissional especializado em nutrição.

E esse perfil não foge a regra de outras academias de São Paulo e, muito provavelmente, de outros lugares do país. O acompanhamento nutricional para garantir uma vida saudável, a conseqüente boa forma e satisfação corporal seria uma peça chave para a aceleração e manutenção desses resultados à longo prazo.

Quem se interessou pelo tema e quiser saber mais sobre o artigo das breves e futuras nutricionistas Lúcia Fellegger e Thaís Abe, orientadas pela Dra. Marcia Nacif, leia-o na íntegra no site Efdeportes, no qual o estudo foi publicado recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário